Notícias

Ransomware impulsiona crescimento do mercado mundial de segurança de IT

  • 2017-12-14

O mercado global de segurança de IT continua a crescer e, de acordo os dados da Canalys, no Q3 de 2017 obteve um aumento de 9%, alcançando os 8 mil milhões de dólares

 

Para a Canalys, o grande impulsionador do mercado de segurança de IT foi o crescimento significativo do ransomware.

“Os ataques de ransomware altamente danosos e as técnicas de phishing crescentemente sofisticadas comprovaram a necessidade das empresas de reforçar a segurança do IT para salvaguardarem os volumes de dados e assegurarem uma operação contínua”, refere Claudio Stahnke, Research Analyst, Canalys.

A nível global, foi a segurança de conteúdos o segmento com maior taxa de crescimento. Este verificou um aumento homólogo de 13%. A segurança de rede cresceu 8% e a gestão de segurança 5%.

A nível de fabricantes, os principais cinco representaram 34% dos gastos totais com a segurança de IT, traduzindo 967 milhões de dólares, com a Cisco a representar cerca de 9% deste total.

“A Cisco cresceu 7% ao ano, devido ao franco foco do seu ecossistema de Parceiros e ao seu portfólio de produtos, impulsionado por diversas aquisições”, comenta Claudio Stahnke. Seguiu-se a Symantec, Check Point, IBM e McAfee, todos com crescimento homólogo. No caso da Symantec, o crescimento foi ainda mais acentuado: 22%, resultante da aquisição da Blue Coat e da LifeLock.

“Em 2018, à medida que os hackers intensificarão a utilização da IA, os ataques irão tornar-se mais sofisticados. Isto conduzirá ao aumento da procura por soluções de segurança inteligentes e compreensivas, favorecendo os fabricantes que ofereçam os portfólios mais diversificados”, conclui o research analyst.

 

Fonte: http://www.itchannel.pt/news/seguranca/ransomware-impulsiona-crescimento-do-mercado-mundial-de-seguranca-de-it

 

Voltar