Notícias

TP INFO | PFR (PT) – Disponibilização da Declaração Recapitulativa

  • 2020-11-12

A PRIMAVERA informa que, na sequência da publicação da Portaria n.º 215/2020, de 10 de setembro, foi disponibilizada uma nova versão do PRIMAVERA Fiscal Reporting (PFR), para dar resposta às alterações introduzidas no modelo da Declaração Recapitulativa, relativamente à sua adaptação ao regime de vendas à consignação em transferências intracomunitárias de bens.

Neste sentido, foi adicionado na versão 10 um novo campo de configuração do regime de vendas à consignação na tabela do Plano de IVA, para o correto preenchimento do novo quadro 6 da Declaração Recapitulativa. Este campo será também disponibilizado na versão 9 até ao final do ano. No entanto, o Modelo da Declaração Recapitulativa está disponível a partir de hoje nas duas versões.

Para dar resposta às necessidades dos clientes cuja atividade está ao abrigo deste regime, a PRIMAVERA disponibilizou uma sugestão de implementação no Help Center V10 que inclui toda a informação relativa à legislação, assim como um conjunto de conteúdos que permite uma rápida implementação das configurações necessárias para implementar o fluxo documental do regime de consignação.

 

 

Voltar