Notícias

ConvertConta 2017 (PT) – Disponibilização do utilitário

  • 2017-01-26

A Portaria n.º 302/2016 de 2 de dezembro aprovou a nova estrutura do ficheiro SAF-T (PT) e introduziu o conceito de Taxonomias no âmbito da informação relativa à Contabilidade. Este novo conceito traduz-se no seguinte: cada conta do plano de contas vai ser representada por um código de taxonomia que, por sua vez, obedece ao referencial contabilístico de cada empresa.

São sugeridos dois planos de contas de acordo com o referencial contabilístico − o SNC Base e o SNC Microentidades − para suportar os códigos de taxonomias.

Neste contexto, a PRIMAVERA disponibiliza o utilitário ConvertConta 2017 que permitirá agilizar e facilitar a adaptação dos planos de contas existentes para uma estrutura que vá de encontro à proposta na referida Portaria, preparando assim o suporte às Taxonomias que serão disponibilizadas numa nova versão do PRIMAVERA v9.15, durante o mês de março.

Em termos práticos, este utilitário engloba ficheiros pré-construídos e adaptáveis que auxiliam a alteração do plano de contas de 2017 para os vários tipos de entidade.

Licenciamento

Embora sujeito a licenciamento UTIL.SNC versão 09.01, este utilitário é gratuito para clientes com CSA ativo.

 

Voltar